Nós Construímos Joinville!

Formulário de busca

Artigos Técnicos

Você está em: Página Inicial » Artigos Técnicos » Crie ações de marketing para propagar as fotografias de seu imóvel

22.11.2012

Crie ações de marketing para propagar as fotografias de seu imóvel

 

Durante as três primeiras reportagens da série Fotografia: o passo para a venda do imóvel, especialistas apontaram erros e acertos na hora de fotografar imóveis usados ou na utilização de tecnologia 3D para imóveis na planta. Porém, não basta ter boas imagens nas mãos. É preciso aliá-las às ações estratégicas de marketing para propagar este conteúdo.

Como a imagem para o mercado imobiliário vale mais que muitas linhas de texto, o especialista em Marketing digital e mídias online, Gustavo Zanotto, pontua que antes de qualquer ação de marketing é preciso estar atento aos detalhes do imóvel, ponto que determina o sucesso da venda. “Costumo dizer que fotos tremidas, sem foco, que trabalhem a iluminação ambiente de forma errada com muita ou pouca exposição à luz, enfim, detalhes como este fazem a diferença se estiverem refletidos em imagens de diferentes qualidades”, afirma Zanotto.

Uma boa ação de marketing também inclui outros cuidados. “Escolha sempre um dia de sol ou certifique-se de que o local a ser fotografado esteja muito bem iluminado. O flash é bom para as fotos de passeios com amigos, festas ou outros eventos sociais, mas para os imóveis é sempre bom evitar, pois o flash pode caracterizar a foto como artificial”, diz o especialista.

Blog como propagador

Ferramentas de comunicação, se bem utilizadas, podem servir como ótimas propagadoras de conteúdo. Para o publicitário e especialista em novas mídias, rádio e TV, Israel Degásperi, é importante ter um blog atualizado frequentemente, com imagens para serem postadas no Facebook ou no Pinterest e assim, atrair a atenção do consumidor na timeline. “Essas imagens devem estar lincadas com o blog, que deve ter um texto rico em dicas sobre decoração, informações sobre o empreendimento, fornecendo inclusive serviços para o seu público potencial. Fale do bairro, dos estabelecimentos comerciais, onde e quais escolas têm por perto”, explica.

O Google é ferramenta chave para quem realiza buscas de imóveis na internet e a utilização das tags ou palavras-chave vêm adquirindo um significado estratégico na hora de divulgar o imóvel. Como utilizá-las corretamente? Confira na próxima semana, a importância do uso das tags para potencializar a divulgação do seu imóvel.

 

Fonte: Seu Lar Aqui
Data Publicação: 21.11.2012