Nós Construímos Joinville!

Formulário de busca

Palavras da Diretoria

Você está em: Página Inicial » Palavras da Diretoria » Mercado imobiliário em Joinville

05.03.2014

Mercado imobiliário em Joinville

Há anos Joinville enfrenta a carência de informações sobre o mercado imobiliário da cidade, mas agora este não será mais um problema. Em uma iniciativa inédita, o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Joinville contratou no final do ano passado um levantamento que trará dados precisos sobre o setor.

Os resultados preliminares foram apresentados na terça-feira, dia 25 de fevereiro, em um evento que lotou a Adega Don Maximiliano e reuniu cerca de 70 convidados, empresários e associados do Sinduscon Joinville. A apresentação foi feita pelo economista Fábio Tadeu Araújo, sócio diretor da Brain Bureau de Inteligência Corporativa, empresa responsável pela elaboração do estudo.

A pesquisa, com atualização mensal de dados, será realizada ao longo de todo o ano, contribuindo para que os empresários da construção civil possam entender melhor o mercado e tomar decisões mais assertivas. A iniciativa é mais um dos benefícios oferecidos pelo Sinduscon aos seus associados, mas segundo o presidente Marco Antonio Corsini, as vantagens vão além.  “A contratação deste estudo vai trazer benefícios para toda a sociedade, já que os dados estarão disponíveis para embasar inclusive o poder público na tomada de decisões e na construção de uma cidade melhor para todos”, diz.

Segundo Fábio Tadeu Araújo, os números iniciais comprovam que o mercado em Joinville está aquecido e ainda tem muito potencial de crescimento, comportando lançamentos tanto residenciais quanto comerciais. “Das 7.374 unidades residenciais colocadas à venda nos últimos anos na cidade, divididas em 108 empreendimentos, somente 1.708 apartamentos ainda estão à venda. Essa disponibilidade de 23% representa um número extremamente positivo para o tamanho do mercado que estamos avaliando”, comenta.

Para ajudar no levantamento dos dados e garantir a precisão dos resultados, o Sinduscon Joinville pede o apoio das empresas abordadas durante a pesquisa. “O repasse de dados é sigiloso e as informações serão utilizadas de forma conjunta, para traçar o panorama do setor. Por isso, é essencial a colaboração de todos, já que contaremos, pela primeira vez, com números tão qualificados e que muito ajudarão o setor a definir os rumos e investimentos para o futuro”, diz o presidente do Sinduscon Joinville, Marco Antonio Corsini.


A Diretoria

Sinduscon Joinville