Nós Construímos Joinville!

Formulário de busca

Palavras da Diretoria

Você está em: Página Inicial » Palavras da Diretoria » Seminário sobre a Norma de Desempenho

23.04.2014

Seminário sobre a Norma de Desempenho

A capacitação, o aprendizado e o acesso à informação qualificada são algumas das bandeiras defendidas pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil de Joinville e estão permanentemente no foco das ações da entidade. Além dos encontros mensais com seus associados, o Sinduscon Joinville mantém em sua agenda anual a realização de eventos, cursos e palestras sobre diferentes temas, sempre com o objetivo de garantir ao setor as melhores condições para seu desenvolvimento.

Promovido pela Fiesc em parceria com o Sinduscon Joinville, o Seminário sobre a Norma de Desempenho NBR 15575 é um exemplo. O evento será realizado no dia 7 de maio, em Joinville, e pretende reunir empresários, entidades de classe e representantes do poder público para tratar de temas inerentes à aplicação da norma. A programação abordará detalhes da NBR e sua obrigatoriedade, os impactos no setor produtivo, a relação com o Código de Defesa do Consumidor, entre outros assuntos.

Além das melhorias técnicas, a Norma de Desempenho agregará valor aos imóveis em quesitos como segurança, qualidade e conforto, aumentando a vida útil dos empreendimentos. Para isso, porém, é fundamental que toda a cadeia produtiva da indústria da construção civil esteja preparada para incorporar as novas regras e diretrizes a seus negócios. Entre as vantagens da NBR 15575 estão ainda a padronização, o incentivo ao desenvolvimento tecnológico e à inovação e a unificação de técnicas, processos e materiais.

O Seminário sobre a Norma de Desempenho NBR 15575 acontece no dia 7 de maio à tarde, das 13h30 às 17h30, no Auditório I do Senai Norte, em Joinville, e as inscrições são gratuitas. Os interessados podem confirmar presença até o dia 5 de maio pelo e-mail camaradaconstrucao@fiescnet.com.br ou pelo telefone (48) 3231-4167. Vale lembrar que as vagas são limitadas. Para garantir sua participação, não deixe a inscrição para a última hora. Aproveite mais esta oportunidade de atualização.

A Diretoria

Sinduscon Joinville