Nós Construímos Joinville!

Formulário de busca

Palavras da Diretoria

Você está em: Página Inicial » Palavras da Diretoria » Sinduscon recebe Ordem da Machadinha

16.07.2014

Sinduscon recebe Ordem da Machadinha

O Sindicato da Indústria da Construção Civil de Joinville (Sinduscon) recebeu na sexta-feira passada a Ordem da Machadinha, principal honraria concedida pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville. A homenagem faz parte das comemorações dos 122 anos da corporação e consolida a parceria mantida há anos entre as duas entidades.

A Ordem da Machadinha tem como objetivo homenagear pessoas e instituições que apoiam e incentivam os bombeiros voluntários em Joinville e foi recebida com grande satisfação pelo Sinduscon. A solenidade que marcou o aniversário do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville foi realizada na sede da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), no dia 11 de julho, às 19h30. As comemorações continuaram no sábado, dia 12 de julho, com o tradicional Baile dos Bombeiros na Liga da Sociedade Joinvilense.

“Há um ano entregamos a obra de reforma e ampliação do Centro de Treinamentos do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, um antigo sonho da corporação e de toda a cidade. Nós, do Sinduscon, muito nos orgulhamos de fazer parte desta importante história e temos a certeza de que nossa parceria será duradoura. Estaremos sempre prontos a ajudar e certamente novos projetos serão desenvolvidos em conjunto, pois é essencial que as entidades e empresas da cidade se solidarizem com esta corporação, que tanto beneficia a sociedade”, diz o presidente do Sinduscon Joinville, Vanderlei Buffon.

A obra do Centro de Treinamento foi realizada pelo Sinduscon com o apoio de mais de 50 empresas associadas e parceiras e conta com sala de aula, quadra de treinamento, secretaria, banheiros e garagem para os caminhões. Atualmente, o local tem sido utilizado para a realização do curso de formação para bombeiros, além de outras atividades práticas da corporação, simulações, aulas teóricas e capacitações diferenciadas. Além disso, o CT está equipado também para a realização de treinamentos técnicos e de rotina com a utilização de água e fogo.

Segundo o presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários de Joinville, Moacir Thomazi, a homenagem ao Sinduscon representa o respeito e a admiração que a Corporação de Bombeiros Voluntários mais antiga do país tem por entidades que ajudam a manter e preservar o voluntariado em Joinville. "O Sinduscon representa diversas organizações que se preocupam em manter e solidificar um dos serviços mais importantes para a sociedade, o de se colocar à frente de qualquer obstáculo para salvar uma vida", diz.

A corporação - que trabalha com homens e mulheres que voluntariamente prestam serviço ao resgate - é uma instituição filantrópica e até hoje conta com a importante participação da sociedade para sua manutenção. Sendo a maior do estado de Santa Catarina, a corporação admira e agradece ao Sinduscon pela preocupação com o trabalho dos bombeiros voluntários e a defesa do próximo. 

 

A Diretoria

Sinduscon Joinville


Deprecated: Function ereg_replace() is deprecated in /home/sindus/public_html/application/modules/site/controllers/PalavraController.php on line 135