Nós Construímos Joinville!

Formulário de busca

Notícias

Você está em: Página Inicial » Notícias » Confiança da construção volta a crescer em março, de acordo com a FGV

29.03.2017

Confiança da construção volta a crescer em março, de acordo com a FGV

O Índice de Confiança da Construção (ICST), divulgado nesta terça-feira (28) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), teve em março seu maior resultado desde junho de 2015: 75,1 pontos. A alta, de 0,7 ponto, foi influenciada principalmente por conta das perspectivas de curto prazo do empresariado.

O Índice de Expectativas (IE-CST) cresceu 1,7 ponto, atingindo 87,8 pontos, maior valor desde setembro de 2014 (88,4 pontos). Os dois quesitos que compõem este subíndice tiveram resultados positivos no terceiro mês do ano, sendo que somente o otimismo com a situação dos negócios nos seis meses seguintes variou 2,2 pontos (totalizando 90,1 pontos).

Para a FGV, a melhora das expectativas indica uma percepção dos empresários de que o cenário de queda da atividade da construção não deve persistir por muito mais tempo. "Essa redução do pessimismo já se reflete no indicador de emprego da Sondagem da Construção: a disposição de demitir nos meses seguintes tem caído continuamente. Embora isso ainda não tenha se traduzido em intenção de contratar, pode representar uma desaceleração do ritmo de queda no emprego", diz Ana Maria Castelo, Coordenadora de Projetos da Construção da FGV/IBRE.

Outros Índices foram registrado como o Índice da Situação Atual (ISA-CST) que recuou pela segunda vez consecutiva, atingindo 62,8 pontos, e o Nível de Utilização da Capacidade (NUCI) da Construção, que obteve retração de 0,4 pontos percentuais (p.p.) com 63%.

Os dados foram coletados em 700 empresas durante o período de 3 a 24 deste mês.

 

 

Fonte: PINIweb


Deprecated: Function ereg_replace() is deprecated in /home/sindus/public_html/application/modules/site/controllers/NoticiasController.php on line 135