Nós Construímos Joinville!

Formulário de busca

Notícias

Você está em: Página Inicial » Notícias » Construção civil de Joinville reforça atenção com a segurança do trabalhador

04.05.2017

Construção civil de Joinville reforça atenção com a segurança do trabalhador

A indústria da construção civil de Joinville está intensificando sua atenção com a segurança do trabalhador. Desde abril, o município conta com uma Comissão Permanente Regional (CPR) formada por representantes do Ministério do Trabalho e Emprego, SINDUSCON – Sindicato da Indústria da Construção Civil, SECONCI – Serviço Social da Indústria da Construção e SITICOM – Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário.

A iniciativa faz parte do Programa Construção Mais Segura, resultado de um convênio entre o SESI/FIESC e os SINDUSCONs catarinenses com o objetivo garantir mais segurança aos trabalhadores do setor. A meta de Santa Catarina é chegar em 2022 figurando como o Estado com o menor número de acidentes de trabalho na construção civil no país.

Os encontros da comissão serão mensais e, segundo o presidente do SECONCI Joinville, Jorge Luiz Correia de Sá, Joinville se inspirou em Blumenau, que já conta com uma comissão semelhante. “Esperamos criar na cidade, a partir de agora, um novo ambiente educativo mais fortemente voltado à segurança do trabalho. Nossa próxima reunião será no dia 9 de maio, com o tema elevadores em obras”, diz. 

Fonte: Assessoria de imprensa SINDUSCON Joinville


Deprecated: Function ereg_replace() is deprecated in /home/sindus/public_html/application/modules/site/controllers/NoticiasController.php on line 135