Nós Construímos Joinville!

Formulário de busca

Notícias

Você está em: Página Inicial » Notícias » O que você precisa saber sobre decoração preta e branca

17.02.2017

O que você precisa saber sobre decoração preta e branca

O preto dá um toque de sofisticação ao espaço, porém se não for usado adequadamente pode sobrecarregar o ambiente. Uma das formas, segundo a arquiteta e designer de interiores Fernanda Hoffmann, é mesclar a cor com o branco, traduzindo em uma decoração clássica, casual ou contemporânea, tornando-se perfeita para acolher outras cores mais fortes. “E tem uma grande vantagem: nunca sai de moda”, afirma a especialista.

“É importante analisar o espaço e decidir qual estilo seguir: contemporâneo, casual, clássico, minimalista com linhas precisas de branco e preto, entre outras opções. Aposte em traços arquitetônicos, detalhes e formas originais. Mobílias com design futurista, papel de parede com textura nessas cores, azulejos irreverentes, mistura de padrões, tudo isso contribui para tornar a decoração menos monótona. O importante é encontrar um equilíbrio e apostar em peças lisas, que podem ser facilmente incorporadas em outro momento a outros ambientes”, aposta Fernanda.
Incluir uma terceira cor pode causar um impacto mais forte no decor. “Peças decorativas podem ser incluídas para quebrar a seriedade do preto e branco, como cores mais vivas ou tons pastéis. Vale tudo, como tapete com inspiração gráfica, almofadas estampadas, entre outras ideias”, incentiva a designer.

É preciso cuidado! O preto pode diminuir ainda mais o espaço. Neste caso, segundo Fernanda, é possível aplicar o branco que dá sensação de amplitude e deixar o preto para os elementos de destaque do local. “Procure o contraste e a harmonia por meio do uso de materiais, como o vidro, aço, prata e outros metais brilhantes”.

Criatividade é um ponto alto para inovar na decoração e aproveitar objetos antigos. O preto ou branco podem ser usados para dar vida a prateleiras, móvel, abajures, puxadores de armários, portas, paredes. “Aproveite para repaginar elementos fora de moda. Agrupe peças misturando as cores, brincando com tamanhos, formatos, texturas. Surpreenda com detalhes: velas, copos, toalhas de mesa pretos. Molduras de quadros com fotografias preto e branca causam efeito surpreendente. É fantástico brincar com essas opções, tente”, incentiva a especialista.

 “Outro ponto importante é a iluminação, que pode acender o preto. Caso o ambiente não seja privilegiado com luz natural, é preciso intensificar a iluminação artificial para não tornar o ambiente muito escuro, analisando qual tipo de lâmpada é ideal para cada caso”, finaliza Fernanda.

Fonte: Obra24horas


Deprecated: Function ereg_replace() is deprecated in /home/sindus/public_html/application/modules/site/controllers/NoticiasController.php on line 135