Nós Construímos Joinville!

Formulário de busca

Notícias

Você está em: Página Inicial » Notícias » Rodada de Negócios movimenta o setor da construção civil em Joinville

23.11.2017

Rodada de Negócios movimenta o setor da construção civil em Joinville

Encontro realizado pelo SINDUSCON e Messe Brasil aproximou construtoras do Norte catarinense e fornecedores nacionais com o objetivo de fortalecer parcerias comerciais e apresentar novidades em produtos e serviços

A Rodada de Negócios da Construção Civil 2017 reuniu na última quarta-feira, dia 22 de novembro, em Joinville, 20 construtoras da região e 27 fornecedores de diferentes estados, todos interessados em ampliar as parcerias comerciais e trocar informações sobre novos produtos, serviços e tecnologias. O evento, que tem como objetivo estreitar o relacionamento entre compradores e vendedores e fomentar o fechamento de novos negócios, foi realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil de Joinville (SINDUSCON) e Messe Brasil.

Durante todo o dia, fornecedores de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo apresentaram às construtoras as novidades e tendências para o setor da construção civil. Na avaliação da compradora Ana Lúcia Cidral Testoni, da Perville, o evento é mais do que uma possibilidade de aproximação entre as duas partes. “Esta iniciativa nos permite conhecer novas tecnologias, serviços e produtos, ampliar os contatos e conhecimentos, além de fomentar o fechamento de bons negócios. A cada apresentação de um fornecedor, fazemos um relatório para compartilhar as novidades com os outros profissionais da área de compras da empresa”, diz.

O engenheiro da Viplan, Roger Philippi, é veterano em participações nas Rodadas de Negócios. “É a terceira vez que venho e é sempre muito bom desenvolver novos fornecedores. Já fizemos parcerias em anos anteriores que duram até hoje. Depois de participar deste evento, sempre voltamos para a empresa com informações atualizadas”, comenta.

Foto: SINDUSCON Joinville

Em sua estreia em uma Rodada de Negócios, Camila Arcanjo Mendonça da Silva, da área de Compras da Construtora Roma, aprovou o modelo. “Jamais conseguiríamos atender a um número tão grande de fornecedores na sede da empresa em tão curto espaço de tempo. Estar aqui se mostrou muito produtivo. Além de conhecer novos fornecedores também podemos tirar as dúvidas pessoalmente. Vale muito a pena dedicar este dia a um encontro como esse”, garante.

Foto: SINDUSCON Joinville

Oportunidade para fornecedores

Com sede em Joinville, a JP Solutions desenvolve soluções em artefatos de cimento. Para o proprietário Paulo Rodriguez, a Rodada de Negócios facilita o contato com potenciais clientes e agiliza o fechamento de novos negócios. “Aqui temos um público diferenciado, focado no mesmo tema, que tem real interesse em conhecer as novidades que o setor oferece. Levaríamos cerca de seis meses para conversar com todas as construtoras que participaram deste encontro se tivéssemos que visitá-las em suas sedes”, estima o empresário. 

Foto: SINDUSCON Joinville

Acostumado com eventos do gênero, Rodriguez diz que a cada Rodada de Negócios que participa, consegue estabelecer contatos posteriores com cerca de 20% a 25% das construtoras. O fechamento de negócios pós-evento gira entre 10% e 15%. “Sou fã deste modelo e o evento em Joinville superou as minhas expectativas”, revela.

Fornecedor de mantas acústicas, mantas de proteção para pisos e isolamentos térmicos, a Multinova, do Rio Grande do Sul, foi uma das participantes. Com unidades fabris em Santa Catarina (São Bento do Sul), São Paulo e Bahia, a empresa participou do evento em Joinville pela segunda vez. “A vantagem de reunir fornecedores e construtoras em um mesmo local é que, além de otimizar os contatos, podemos divulgar nossos produtos, fazer cotações e, posteriormente, fechar bons negócios. Estando aqui, passamos a ter lugar na carteira de prospects de importantes empresas do setor”, diz o gerente de Novos Negócios da Multinova, Jair da Rosa.

Foto: SINDUSCON Joinville

De Palhoça, na Grande Florianópolis, a Distak – especializada em sistemas de exaustão – aprovou o evento. “Todos os inscritos tinham um mesmo objetivo e, por isso, o dia foi extremamente produtivo. Eventos como esse são facilitadores para o setor da construção civil e uma oportunidade ímpar para fornecedores e compradores”, avalia o representante comercial da empresa, Gilberto Pacheco.

Foto: SINDUSCON Joinville

Realização


Deprecated: Function ereg_replace() is deprecated in /home/sindus/public_html/application/modules/site/controllers/NoticiasController.php on line 135