Nós Construímos Joinville!

Formulário de busca

Notícias

Você está em: Página Inicial » Notícias » SINDUSCON ENTREVISTA Jorge Luiz Correia de Sá

29.06.2017

SINDUSCON ENTREVISTA Jorge Luiz Correia de Sá

Em 2018, Santa Catarina vai sediar o 90º ENIC - Encontro Nacional da Indústria da Construção, um dos principais eventos do setor no país. O encontro será em maio, em Florianópolis. O presidente do SECONCI Joinville, empresário Jorge Luiz Correia de Sá, é um dos representantes da Comissão Organizadora no estado. Nesta edição do SINDUSCON Entrevista, ele conta detalhes sobre a organização e a programação do evento.

SINDUSCON Joinville - Considerado um dos mais importantes eventos da indústria da construção civil no país, o Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC) é realizado anualmente, sempre em diferentes cidades. Em 2018, a 90ª edição será em Florianópolis. O local e a data já foram definidos?

Jorge Sá - A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) é a entidade que congrega os SINDUSCONs de todo o Brasil e realizará no estado, em conjunto com a Associação dos Sindicatos da Indústria da Construção Civil de Santa Catarina (ASIC-SC), a 90ª edição do ENIC. O evento está marcado para os dias 16 a 18 de maio do próximo ano, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, na Praia de Canasvieiras, em Florianópolis.

SINDUSCON Joinville - Esta é a primeira vez que Santa Catarina sedia o ENIC?

Jorge Sá - Santa Catarina já realizou o ENIC nas cidades de Florianópolis, Blumenau e Joinville. Esta será a quarta edição do evento no estado. Em função de contarmos com sindicatos do setor na maioria das cidades, criamos a Associação dos SINDUSCONs (ASIC-SC), que reúne 14 SINDUSCONs catarinenses e é a entidade responsável pela organização do 90° ENIC.

SINDUSCON Joinville - Quem está à frente da organização em Santa Catarina e como estão os preparativos?

Jorge Sá - Em função das experiências anteriores, Florianópolis, Blumenau e Joinville estão liderando a associação que cuida dos preparativos para o ENIC 2018. Marco Alberton, de Florianópolis, preside a comissão, que tem ainda Marcos Bellicanta, de Blumenau, como secretário, e eu, Jorge Sá, de Joinville, na tesouraria. Os trabalhos já começaram e todos os detalhes têm recebido extrema atenção, pois queremos garantir a tradicional qualidade da programação e o sucesso do ENIC, que, não é à toa, já chega à sua 90ª edição consolidado como um dos mais importantes encontros do setor no país.

SINDUSCON Joinville - Como acontece a escolha da cidade-sede? Por que o setor decidiu trazer o evento ao estado?

Jorge Sá - A escolha por Florianópolis foi um consenso entre os SINDUSCONs catarinenses, pois entendemos que a cidade atrai um maior número de empresários e profissionais do setor, que poderão associar a participação em um evento empresarial desta importância ao turismo e à visita à ilha, que sempre encanta por suas belezas naturais.

SINDUSCON Joinville - Quando serão abertas as inscrições e como os interessados podem se inscrever?

Jorge Sá - As inscrições já estão abertas no site www.cbic.org.br/enic e no aplicativo “ENIC 2018”, disponível para download gratuito em celulares Android (na Google Play - https://play.google.com/store/apps/details?id=net.moblee.ENIC) e no sistema iOS (na App Store - https://itunes.apple.com/us/app/enic-2018/id1237827558). Outros detalhes sobre o evento também podem ser consultados no site e no app. Em caso de dúvidas, o telefone é (48) 3047-7600 e o e-mail: enic2018@attitudepromo.com.br.

SINDUSCON Joinville - Qual a expectativa da organização em termos de público?

Jorge Sá - Esperamos receber no ENIC 2018 um público de cerca de 1.500 participantes, formado por empresários e profissionais de todos os segmentos da cadeia produtiva da construção civil, dirigentes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, especialistas, acadêmicos e profissionais da imprensa. Do Amazonas ao Rio Grande do Sul, teremos representantes interessados em discutir, debater, analisar, sugerir e aprovar os rumos e os destinos da construção civil no Brasil.

SINDUSCON Joinville - O ENIC, que reúne empresários de todo o país, conta com palestras e debates de extrema relevância para o setor da construção civil. Qual será o tema central do próximo ano e o que esperar da programação?

Jorge Sá - O tema do 90º ENIC será “Inovar e crescer, construindo um país melhor”. O evento proporcionará aos empresários e profissionais ligados à indústria da construção civil de todo o Brasil a ampla participação e o acesso a informações sobre ações, inovações, métodos construtivos, legislação, iniciativas sociais, normatização e outros inúmeros temas pertinentes ao setor. Pela manhã teremos painéis sobre diferentes assuntos com autoridades e especialistas. As tardes serão reservadas para as plenárias das Comissões Técnicas e Fóruns, como as Comissões da Indústria Imobiliária; de Meio Ambiente; de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade; de Obras Públicas; Políticas e Relações Trabalhistas, entre outras, que apresentam seus principais assuntos para análise e aprovação dos participantes.

SINDUSCON Joinville - Em tempos difíceis para a economia do país, como eventos setorizados, congressos e encontros nacionais podem contribuir para o fortalecimento do setor da construção civil? Por que participar do ENIC?

Jorge Sá - O ENIC é um evento direcionado a um público selecionado, focado nos negócios, no crescimento das empresas e em seus mercados de atuação. Não é um evento para a venda de materiais ou equipamentos, e sim para discutir a gestão corporativa. Com várias edições realizadas e marcadas por pleno sucesso, o ENIC é o principal evento do calendário da construção civil, reconhecido como importante fórum de debate dos temas da agenda nacional e do setor, assim como espaço preferencial para a troca de conhecimentos e exposição de produtos e novas tecnologias, com vistas a manter atualizados todos os segmentos dessa importante indústria. 

Fonte: Assessoria de Imprensa SINDUSCON Joinville


Deprecated: Function ereg_replace() is deprecated in /home/sindus/public_html/application/modules/site/controllers/NoticiasController.php on line 135