SINDUSCON Joinville deseja sucesso ao novo secretário da SAMA
Joinville tem mudanças na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama). O advogado Fábio João Jovita é o novo responsável pela pasta. Pós-graduado em consultoria e licenciamento ambiental, ele tem mais de 14 anos de experiência na área jurídica – sendo seis deles exclusivamente em casos ambientais – e mais de cinco anos de atuação em cargos de gestão e alta confiança.
Em janeiro, Jovita assumiu a diretoria executiva da Secretaria de Administração e Planejamento da Prefeitura de Joinville, conduzindo as atividades do Mutirão da Desburocratização. Agora, encara o desafio de dar mais agilidade aos processos da Sama e melhorar o tempo de resposta dos serviços prestados, uma antiga demanda da sociedade e da indústria da construção civil.
O Sindicato da Indústria da Construção Civil de Joinville (SINDUSCON) recebe a notícia com boas expectativas e se compromete a contribuir com o poder público em prol do desenvolvimento da cidade. De acordo com o presidente do SINDUSCON Joinville, Bruno Cauduro, o relacionamento entre a iniciativa privada e a administração pública é essencial para que o município cresça de forma organizada e sustentável.
“Temos certeza de que essa nomeação trará nova dinâmica à Sama. Como diretor executivo da Secretaria de Governo, Jovita demonstrou sua competência e comprometimento com as questões do município. Por isso, esperamos avanços no licenciamento ambiental, alvarás e aprovação de projetos na Secretaria de Meio Ambiente”, diz Cauduro, afirmando ainda que uma cidade do porte de Joinville não pode ser refém do excesso de burocracias sob o risco de comprometer a geração de emprego, renda e o desenvolvimento social e econômico.
Ativista da desburocratização e defensor da criação de procedimentos céleres e eficientes da administração pública, Fábio Jovita foi presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano de Navegantes; assessor jurídico no TJSC; palestrante em eventos sobre direito ambiental, terceirização e imobiliário e é entusiasta da criação de procedimentos para gestão jurídica e de pessoas.
O SINDUSCON Joinville deseja sucesso ao novo secretário e reafirma que está à disposição para contribuir com a SAMA, considerando que o objetivo da iniciativa privada e da administração pública é o mesmo: construir uma Joinville cada vez melhor para se viver.