CAIXA anuncia novas medidas para o mercado imobiliário
A CAIXA anunciou no início deste mês um conjunto de medidas para estimular o setor da construção civil, entre elas a implementação do registro eletrônico para contratos vinculados a empreendimentos financiados na instituição; financiamento de ITBI e custas cartorárias para pessoas físicas; além de ampliação do acesso ao financiamento para produção de empreendimentos, com redução da quantidade mínima de vendas e da execução prévia de obras para contratação.
O lançamento do pacote de medidas, diz o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, traz benefícios para empresas e consumidores. “São medidas objetivas para atender as demandas do segmento imobiliário, que analisamos e vimos que temos capacidade para atender. Nosso compromisso é promover ações para ajudar o setor da construção civil a enfrentar os efeitos da crise causada pela pandemia”, afirma.
Na avaliação do presidente da CBIC, José Carlos Martins, os impactos positivos das medidas anunciadas pela CAIXA vão muito além do setor da construção civil. “O trabalho que a CAIXA está fazendo é pela sociedade brasileira, por essa conciliação que nós temos que ter do social com o econômico. Esse é o ponto básico para a gente conseguir tirar o Brasil dessa situação”, comentou.
Para conferir os detalhes sobre o pacote de medidas da CAIXA, acesse https://caixanoticias.caixa.gov.br/wp-content/uploads/2020/07/Live-medidas-cr%C3%A9dito-imobili%C3%A1rio-02_julho.pdf
*Com informações da CAIXA e CBIC
Data Publicação: 07.07.2020