Diretor do SINDUSCON Joinville é o novo secretário de Infraestrutura Urbana
O diretor de Relações Trabalhistas e Sindicais do SINDUSCON Joinville e presidente do SECONCI, Jorge Luiz Correia de Sá, assumirá a Secretaria de Infraestrutura Urbana (SEINFRA) de Joinville em 2021. O anúncio foi feito pelo prefeito eleito Adriano Silva e a vice Rejane Gambin na quinta-feira, dia 17 de dezembro.
Engenheiro civil com mais de 40 anos de experiência em grandes projetos públicos e privados de engenharia, Jorge Luiz Correia de Sá já atuou nas áreas de infraestrutura, hospitalar, industrial, comercial e residencial. Foi responsável por obras como a Arena Jaraguá do Sul, Centreventos Cau Hansen, Estações da Cidadania (Terminais de Ônibus), Hospital de Olhos do Sadalla Amin Ghanem entre outras.
De acordo com o presidente do SINDUSCON Joinville, Bruno Cauduro, a entidade recebeu com extrema satisfação a notícia. “Conhecemos o trabalho do Jorge Sá, sua liderança, determinação, experiência, comprometimento e profissionalismo, o que nos faz acreditar na seriedade do processo adotado pelo prefeito Adriano Silva na escolha dos gestores que estarão a seu lado pelos próximos anos. Esse método de seleção tem se mostrado inovador e moderno e nos leva a crer também em um novo estilo de gestão pública. Desejamos sucesso ao Jorge e a todos que trabalharão na administração municipal a partir de janeiro”, diz.
Em sua trajetória à frente da SEINFRA, Jorge Luiz Correia de Sá diz que espera deixar legados para a sociedade. “Estou em Joinville há 28 anos, minha família vive aqui e quero que as próximas gerações possam usufruir de uma cidade melhor, mais bonita, com mais mobilidade urbana, indispensáveis em um município de qualidade como Joinville sempre foi”, comenta.
Com participação em entidades de classe há mais de 20 anos e vasta experiência na área de engenharia, o diretor do SINDUSCON Joinville conta que se sentiu confortável para participar do processo seletivo da Prefeitura. “Acompanho há muito tempo as discussões sobre os problemas da cidade e da sociedade e meu envolvimento e atuação no SINDUSCON, SECONCI e como conselheiro da ACIJ e SESI trouxeram a maturidade e a amplitude de visão necessárias para entender os anseios da população e as dinâmicas do serviço público”, afirma.
A decisão para concorrer no processo seletivo foi motivada, em grande parte, pelos amigos. “Com o incentivo de importantes empresários que conhecem a minha trajetória e com base na experiência de quatro décadas neste segmento, me senti à vontade e seguro para fazer todas as etapas da seleção, passando por um processo muito profissional e criterioso. Nunca exerci cargo público, mas como profissional e prestador de serviços nesta área, tenho certeza de que posso contribuir com a cidade e com a administração do prefeito Adriano.”
Uma das prioridades do novo secretário está em consonância com os anseios do prefeito eleito, da vice Rejane Gambin e dos joinvilenses: uma cidade mais bonita. “Vamos investir no embelezamento de Joinville, pavimentação, passeios públicos, praças. Essa é uma necessidade a curto prazo e será uma meta desta gestão”, informa Jorge.
Outros compromissos incluem a valorização dos servidores da secretaria, com constantes capacitações. Segundo Jorge, eles serão estimulados a se engajar nesta nova fase. Controles internos, processos e contratos da SEINFRA também serão analisados. O objetivo do secretário é dar celeridade aos trâmites e tornar a dinâmica e as rotinas mais ágeis.
“Ainda vivemos uma pandemia com uma série de dificuldades, mas precisamos pensar como vencer essa situação. Temos a esperança de que essa fase será vencida em 2021, mas teremos um plano para esse período e um projeto consistente para os próximos quatro anos”, finaliza.