Integrante do Comitê de Inovação do SINDUSCON Joinville, Rôgga é finalista do 23º Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade
Empresa associada ao SINDUSCON Joinville e integrante do Comitê Técnico de Inovação da entidade, a Rôgga é uma das finalistas do 23º Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade. A empresa é a única do Brasil a classificar dois projetos e, para o sindicato, é a prova de que Joinville tem exemplos que podem inspirar e servir de modelo para outras construtoras do estado e do país.
Na categoria Sistemas Construtivos, a Rôgga concorre com o projeto “Processo Industrial de Edifícios: Construção Eficiente e Sustentável”. Em Gestão da Produção – Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), o case finalista é o “Sistema de revestimentos industrializados para pisos e vedações verticais em materiais compósitos reforçados”.
Depois de passar por quatro etapas eliminatórias, os projetos seguem agora para votação popular em https://www.cbic.org.br/premioinovacaoesustentabilidade/. O prêmio é uma iniciativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e os vencedores serão anunciados no dia 2 de dezembro.
O presidente do SINDUSCON Joinville, Bruno Cauduro, parabeniza a Rôgga e diz que a inovação é um caminho sem volta para todas as construtoras que desejam se manter competitivas no mercado. “O mundo está em constante transformação, o consumidor está cada vez mais exigente, a tecnologia faz parte do dia a dia das pessoas e as empresas estão investindo cada vez mais em processos inteligentes e métodos construtivos mais produtivos e sustentáveis. A Rôgga é um exemplo”, comenta.
Segundo o coordenador de P&D da construtora, Tarcísio Ruthes, o projeto “Processo Industrial de Edifícios” apresenta a concepção do sistema construtivo Rôgga e a amplitude que a inovação pode atingir dentro de uma empresa, uma vez que abrange todas as vertentes de inovação nos processos organizacionais.
Já o projeto “Sistema de revestimentos industrializados para pisos e vedações verticais em materiais compósitos reforçados” tem como foco a melhoria do ambiente construído por meio de um revestimento compósito industrializado que permite acelerar o processo de execução dos revestimentos internos e melhorar o desempenho do produto final.
“A inovação está no DNA da Rôgga e é um dos valores da empresa. Chegar à fase final de um prêmio nacional que enaltece iniciativas inovadoras e sustentáveis comprova que os investimentos e esforços se transformam em resultados que poderão servir de inspiração para outras empresas do setor”, diz o diretor técnico da construtora, Aníbal Mendes.
Promovido em correalização com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional), o prêmio reconhece e divulga soluções relacionadas à tecnologia, gestão da produção e sustentabilidade dos empreendimentos de construção civil, contribuindo para a modernização do setor.